terça-feira, 25 de maio de 2010

Estudar história através da Copa do Mundo


A proposta é traçar um linha do tempo desde a primeira Copa do Mundo (1930) até a que está sendo realizada neste ano na África do Sul. Os grupos foram sorteados e cada um escolheu a copa que irá pesquisar. Por exemplo, se eu escolhi a Copa da França em 1930 o que eu deverei pesquisar desta Copa ou de qualquer outra.


a) O nome oficial do país sede.


b) A bandeira deste pais.


c) Dados populacionais, físico e econômico deste.


d) A colocação no índice IDH de hoje do país sede.


e) Uma pesquisa histórica básica do período em que a Copa foi realizada retratando o que estava acontecendo no mundo e no Brasil na época de importante.


f) Uma pesquisa técnica da Copa com dados oficiais (ranking dos países vencedores, n°s de artilharia, gols e outros dados importantes)


g) Uma conclusão: O que eu aprendi com este trabalho.




Esta atividade poderá ser realizada individualmente ou em grupos de no máximo três pessoas e deverá ser entregue um trabalho escrito no dia da apresentação (17/06/2010). O trabalho poderá ter mais de uma nota se o trabalho for apresentado oralmente e se também for realizado um trabalho multimídia sobre o assunto (Movie Maker ou qualquer formato de Clip contando texto música e imagens da Copa estudada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário