sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carpe Diem


Para refletirmos neste final de semana. Um abraço à todos"

Marcos Aurélio

CARPE DIEM

Colhe o dia (carpe diem), confia o mínimo no amanhã
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses
darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia
não brinque. É melhor apenas lidar com o que se cruza no seu caminho
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar
Tirreno: seja sábio, beba o seu vinho e para o curto prazo
reescale as suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento
está fugindo de nós. Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã. Odes" (I,, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sejam bem-vindos os novos e os velhos Navegantes!


Como disse em sala irei dar continuidade ao projeto neste ano de 2011.Aqueles que estão iniciando comigo neste ano, criem os seus blogs e e deixem um comentário localizando o endereço dos mesmos. Aqueles que estudaram comigo no ano passado e que irão usar o mesmo blog, atualize o perfil colocando sua nova série e número. Um bom início de ano letivo à todos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Relatório sobre filme


RELATÓRIO SOBRE O FILME:

NOME DO FILME:
ANO EM QUE FOI REALIZADO E PAÍS DE ORIGEM:
DIRETOR:
RESUMO SOBRE A HISTÓRIA DO FILME
RESPONDA A SEGUINTE QUESTÃO:

QUAL A RELAÇÃO DO FILME COM A CONDIÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA DA POPULAÇÃO AFRODESCENDENTE NO BRASIL?

CONCLUSÃO

O RELATÓRIO PODERÁ SER POSTADO OU ESCRITO E O TRABALHO É INDIVIDUAL.

Entrega no máximo até a próxima sexta feira. (26/11/2010).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A história dos presidentes do Brasil



Neste segundo trabalho ou postagem estou pedindo para que voces façam uma lista de todos os presidentes do Brasil desde 1889 até os dias atuais e escolham um deles ( o qual achar mais importante) e descreva como foi o seu governo, suas realizações e o por que escolheu tal presidente.

Trabalhos a serem entregues no mês de Agosto



A primeira postagem pedida foi para que vocês achassem uma imagem que representasse as férias de julho para cada um de vocês e que a descrevessem relacionando-a com o que fizeram durante esse período de recesso. Estarei aceitendo as três postagens ou os trabalhos escritos até o final deste mês.

Questões sobre a Revolução Francesa


RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

1)O que foi a Revolução Francesa?
2)O que representou para o processo histórico esta Revolução?
3)O que foi o Iluminismo?
4)Quem foi Robespierre?
5)Cite três e explique um pensador iluminista.
6)Quais foram as fases da revolução?
7)Quem eram os Girondinos, Jacobinos e Montanheses?
8)Por que podemos dizer que a Revolução devorou os seus próprios filhos?
9)Quem foi Marat?
10)O que representou a queda da Bastilha para a Revolução?
11)Quem eram os sans-cullotes?
12)Explique os lemas da Revolução:
a) Liberdade
b)Igualdade
c)Fraternidade
13)O que foi a Convenção Nacional?
14) O assassinato de Marat por Charlotte Corday, representou o que para o processo da revolução?
15) Cite e identifique os três Estados Nacionais na França revolucionária
16) Explique no mínimo em 10 linhas o que voce aprendeu com o documentário.

terça-feira, 13 de julho de 2010

UM TEMPO NA ILHA



Depois de quatro dias em Ilha Bela finalmente consegui perder a noção do tempo e já não mais me importa que horas são. Daqui a pouco vou para a beira do mar simplesmente para olhá-lo. Até logo mais...