terça-feira, 26 de março de 2013

Mil desculpas

Meus queridos alunos do Lourival Infelizmente estou em um momento de redefinição da minha vida profissional e possivelmente irei me afastar das aulas no Estado para poder me dedicar ao meu trabalho na PMSP como professor orientador de informática educacional e também poder me dedicar integralmente aos meus projetos pedagógicos que estou diretamente envolvido. Com certeza até as férias de Julho irei me afastar do Estado ao menos por dois anos. As razões para isso são muitas, falta de perspectiva e nenhum reconhecimento por tudo que realizei até hoje nesta escola. Como vocês devem saber os professores da rede estadual de São Paulo, possivelmente entrarão em greve a partir do dia 19 de abril e eu como militante do sindicato e um eterno batalhador pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação, também entrarei em greve caso nossa categoria assim decidir na Assembléia do dia 19 . Estou escrevendo estas palavras para dizer a vocês que estarei na escola na próxima semana para recolher os trabalhos e poder conversar com vocês e principalmente dar uma satisfação a todos que não puderem ler esta mensagem via blog. Aqueles que lerem este recado peço que divulguem a todos os alunos dos 1º A, B e C e também enfatizarem que não irei prejudicar ninguém por uma falha que é somente minha e termino esta mensagem pedindo que entreguem ao menos uma das atividades pedida para que eu possa ter como avaliá-los positivamente. Desejo a todos vocês um Feliz Páscoa e tenham a certeza que estou me desligando para querer não prejudicar ainda mais vocês. Um grande abraço a todos e ate segunda-feira próxima se Deus quiser. Profº Marcos Aurélio

terça-feira, 5 de março de 2013

CINEMA NO BJ

Em comemoração ao dia internacional da mulher, assistimos hoje ao filme: A Casa das Mulheres". Á audiencia foi grande e todos prestaram muita atenção a história que nos ensinou e nos emocionou. Parabéns a todas as mulhheres do mundo e que a luta por seus direitos e a sua organização contra a discriminalização de gênero se finde.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Dia 21 de Março!

21 de Março - Dia Internacional contra a Discriminação Racial Em 1976, a ONU escolhe o dia 21 de março como o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, para lembrar os 60 negros mortos e as centenas de feridos na cidade de Shapeville, África do Sul, em 21 de março de 1960. Estas pessoas foram vítimas da intransigência e do preconceito racial quando pacificamente realizavam uma manifestação de protesto contra o uso de “passes” para os negros poderem circular nas chamadas áreas “brancas” da cidade. Agora vamos exercitar a aprendiazagem a- Faça uma pesquisa mais detalhada sobre o assunto b- Escreva em ao menos 20 linhas a sua compeensão sobre o assunto. c Responda: O que foi o Regime do "apartheid"? Onde e como ocoreu?