terça-feira, 23 de março de 2010

Quem mente a população?


A propaganda na TV é mentirosa. O nosso Estado está 'cada vez pior'. O salário base do professor é menor que 2 salários mínimos. A prova para valorização para o mérito é injusta e quebra com o princípio expresso no artigo 5º da Constituição Federal que diz: todos os cidadãos são iguais perante à lei. O Zé Pedágio, o governador que odeia o professor, mente e não cumpre a lei: no dia 1º de março deveria ter chamado os sindicatos dos servidores públicos para negociar a reposição salarial. Não o fez e ainda mente na TV. Por que eles (mídia) não mostram a realidade dos professores que dobram sua jornada e trabalham muitas vezes mais de 50% que os outros trabalhadores? Será que o governador sobreviveria com menos de 2 salários mínimos por mês?

By Profº Eduardo Myamoto

quarta-feira, 17 de março de 2010

A caravana passa e os cães continuam a latir.




Greve forte se faz com o professor na rua



Pessoal, hoje saiu nas pesquisas que o Serra caiu cinco pontos e a Dilma cresceu cinco. Veja a força de nosso movimento e a verdade está refletida nas imagens que seguem. Mais vale uma única imagem verdadeira do que mil palavras mentirosas do no governador José Serra, que mente discaradamente a nossa população através de sua imprensa marron.Não é somente um porcento da categoria que está em greve. Veja as imagens e tirem sua próprias conclusões.
Esperamos todos nesta sexta-feira às 14:30 na Avenida Paulista. Façamos valer a nossa força e o nosso direito.
Um abraço à todos

Profº Marcos Aurélio

domingo, 14 de março de 2010

A Caravana passa e os cães ladram


Escrevo ao Sr Felipe e a todos que são contrários à greve. Como já disse estou em greve não somente para melhoria de salário como também para uma escola pública melhor. Quem acha que terá uma vida melhor na forma atual de sistema de ensino esta muito enganado, talvez terá um futuro melhor por esforço próprio e não pela qualidade de sua escola. O professor é o centro da reforma escolar, enquanto estiver desmotivado e sendo responsabilizado pelo fracasso escolar você Sr F. e muitos como você continuarão servindo ao sistema como lacaios ou papagaios de pirata. A greve continua firme e forte e estaremos paralisados até a próxima sexta-feira quando será votado pela categoria o fim ou não do movimento.

terça-feira, 9 de março de 2010

Quem é o verdadeiro inimigo da educação?


Como vocês já sabem eu estou em greve acatando a decisão da categoria na última sexta-feira. Estou em greve por acreditar que o único instrumento de luta do trabalhador é sua capacidade de mobilização e o seu direito à greve. Sou professor é vivo de minhas aulas e se dependesse somente do meu salário do Estado estaria passando fome. A PMSP é um exemplo de como o professor deve ter seu plano de carreira e é dela que sobrevivo. se continuo a dar aulas no Estado é por acreditar na escola pública e na necessidade de investimento na educação popular. Nenhum país se constrói sem uma escola pública de qualidade. Estou paralisado até sexta-feira quando haverá nova assembleia para decidir o rumo da greve. O senhor governador José Serra através da imprensa acusa aqueles que estão em greve de inimigo da Educação. Este mesmo senhor através de sua política meritocrática alijou do trabalho milhares de professores da rede que não passaram em uma provinha no qual diz ele medir o conhecimento destes. Nesta prova passaram professores alunos e profissionais sem licenciatura deixando de lado professores habilitados e com experiência. Sua política salarial é ridícula, vinculando o aumento a uma prova da qual me nego prestar. Sou professor há pelo menos vinte anos , formado pela USP e não é esse senhor que sabemos estar à serviço de grandes empresas e que quer privatizar a escola pública que irá medir minha capacidade. O concurso público serviu para quê? Portanto peço a todos que reflitam e respondam: Quem é o verdadeiro inimigo da educação?